Universdade do Sol Online

A Universidade do Sol

História

Vista Aérea da Universidade do Sol

Vista Aérea da Universidade do Sol

Constituída em 5 de setembro de 2004, a Universidade do Sol – Fundação “Augusto Mazzon” tem como mantenedora a Soletrol, fabricante de aquecedores solares de água e doadora da área da sede da fundação. São cerca de 5000 m² de área em São Manuel, no interior do Estado de São Paulo, e uma estrutura completa para treinamento teórico prático em energia solar. Um auditório para 100 pessoas, instalações de aquecedores solares sob diversas modalidades e laboratórios de hidráulica e elétrica são parte da estrutura física da Universidade do Sol.

A Universidade do Sol oferece cursos para instaladores hidráulicos, técnicos em aquecimento solar, engenheiros, arquitetos, revendedores, estudantes e demais profissionais envolvidos com a energia solar em seu dia-a-dia. Os cursos são ministrados por profissionais especializados do setor.

Missão

Desenvolver atividades e pesquisas para fomentar o uso da energia solar e qualificar pessoas para atuar no setor.

Objetivo

Disseminar a tecnologia da energia solar através da capacitação profissional, publicações específicas, treinamentos, pesquisas, desenvolvimento da tecnologia e organização de eventos.

Valores sociais

Atuar sempre visando o bem-estar da comunidade local, regional e global através da disseminação dos benefícios relacionados ao uso de produtos ecologicamente corretos e apoio na formação de cidadãos do futuro.

Visão

Ser reconhecida como referência mundial na promoção da energia solar e qualificação de mão-de-obra técnica e operacional para atuação no setor.