Universdade do Sol Online

Profissionalize-se!

inscreva-seInscreva-se já no curso Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações

O Programa

ESNTV – Energia Solar na TV

O programa Energia Solar na TV – ESNTV, criado e exibido com grande sucesso em 2003 e 2004, esteve novamente cheio de energia e recheado de novidades em sua nova temporada 2012/2013.

Final vinheta 07 fundo branco reflexo 02.mov_snapshot_00.07_[2016.02.02_17.28.48]A exibição da segunda temporada do ESNTV chegou ao fim, mas as aulas em vídeo do curso Aquecimento Solar de Água – Técnicas, Práticas e Aplicações estão disponíveis, neste site, gratuitamente para você.

Com formato novo e atual, o curso reúne matérias técnicas, entrevistas e aplicações práticas, trazendo o mundo do aquecimento solar de água até você.

O setor de energias renováveis ocupa uma posição de grande importância no Brasil pela adoção de modelos sustentáveis na construção civil e pela utilização dessas fontes de energia nos programas governamentais de Habitações de Interesse Social. Por conta disso, as oportunidades de trabalho no setor de aquecimento solar estão em constante crescimento e a necessidade de novos profissionais qualificados é uma realidade.

Alexandre-Pittoli---ApresentadorApresentado pelo carismático jornalista Alexandre Pittoli, o ESNTV consegue unir teoria e prática de uma maneira
clara e dinâmica, com o objetivo de capacitar profissionais da construção civil, técnicos em hidráulica, encanadores, etc. para atuar no setor de aquecimento solar.

Mais que isso, o ESNTV também tem o objetivo de orientar engenheiros, arquitetos, construtores, estudantes e todos os interessados no assunto sobre os vários benefícios que um sistema de aquecimento solar pode trazer aos projetos de construção civil. Concluindo-se que com a utilização de aquecedores solares de água todos ganham, os profissionais ligados a essa cadeia; os clientes, economizando energia; e o meio ambiente, pois o aquecedor solar produz energia limpa, ou seja, não polui.

Exibição

O programa foi exibido aos domingos, em rede nacional, pela Rede Vida de Televisão, em 24 capítulos, durante os meses de agosto de 2012 a janeiro de 2013.