Universdade do Sol Online

Celesc lança “Banho de Sol 4” e beneficia 115 entidades

O programa vai substituir os chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar em entidades sem fins lucrativos

A Celesc lançou nesta quarta-feira, dia 31, a quarta edição do programa Banho de Sol, que vai beneficiar 115 asilos, orfanatos, Apaes e hospitais públicos de todo o estado com a substituição de sistemas de aquecimento elétrico de chuveiros por sistemas de aquecimento solar.

O Banho de Sol faz parte do Programa Celesc de Eficiência Energética, que alia o benefício social com a redução do consumo de energia e a consequente redução de investimentos de ampliação da rede elétrica. “Por um lado, as entidades beneficiadas, que se mantêm, em sua maioria, por meio de doações, terão a possibilidade de reduzir seus gastos com eletricidade e, por outro, viabilizamos formas de consumo mais sustentáveis, que aliviam a carga do sistema elétrico”, explica Cleverson Siewert, diretor de Distribuição da Celesc.

A estimativa da empresa é que esta nova edição do Banho de Sol promova a redução de 579 MWh/ano no total de consumo de energia elétrica na sua área de concessão e a redução de 1.200 kW no horário de pico da demanda, quando o sistema elétrico é mais exigido. A Celesc estima que as instituições beneficiadas alcancem uma redução com os custos com energia elétrica de R$ 180 mil por ano. As três etapas anteriores do Banho de Sol beneficiaram 66 entidades e propiciaram uma redução na demanda de mais de 1.000 kW.
A assinatura de contrato com as entidades participantes dessa quarta edição do Banho de Sol acontece no Auditório Milan Milasch, na sede da empresa, às 14 horas desse dia 31.